Novidades da Shopify para os lojistas brasileiros

Julho na Shopify Brasil

 

Tendo você, pessoa empreendedora, como nosso propósito, seguimos trabalhando para melhor atender nossos lojistas brasileiros. Confira as novidades que temos para você!

Webinar "Depois do projeto"

Na próxima terça-feira, dia 13 de julho, às 15h (horário de Brasília), Bruno Bereza (Partner Manager da Shopify no Brasil), Augusto Alves (Green People) e Igor de Andrade (Alce Rocks) vão bater um papo sobre a importância de escolher um stack de tecnologia adequado para o seu projeto de e-commerce.

cartaz do webinar Depois do projeto: como as escolhas de tecnologia influenciam na gestão do e-commerce

O trio falará sobre as consequências dessa escolha no dia a dia da empresa, a importância de ter uma agência consultora acompanhando o projeto para evitar erros básicos, entre outros assuntos.

Clique no botão abaixo para garantir a sua vaga no webinar Depois do projeto: como as escolhas de tecnologia influenciam na gestão do e-commerce:

Shopify Unite 2021

Impossível começar julho sem falar dela: a Unite 2021, o principal evento do ano para desenvolvedores e parceiros da Shopify.

Realizado no fim de junho (e disponível na íntegra no vídeo abaixo), o congresso anunciou os principais investimentos no ecossistema que vão proporcionar um poder criativo ilimitado aos empreendedores que usam a plataforma da Shopify.

Confira um resumo dos anúncios mais relevantes para lojistas no Brasil.

Apps em destaque

Os lojistas brasileiros têm novos apps de destaque para facilitar a operação de seus e-commerces na Shopify:

  • Kangu: app de frete que conecta e-commerces, clientes, transportadoras e pontos de envios, para oferecer envios de menor custo, convenientes e sustentáveis.

 

  • Envios - Correios/Melhor Envio: app de interface intuitiva com integração com os Correios e o Melhor Envio. Integre sua loja com o serviço de custos e prazos dos Correios ou Melhor Envio, e disponibilize cotações de frete para seus clientes na página de checkout, na página de produto e na página de carrinho.
  • Intelipost: com o objetivo de resolver a logística no mercado da América Latina, a Intelipost é uma solução baseada em cloud logistics que integra de maneira inteligente toda a cadeia logística com tecnologia de altíssima confiabilidade.
  • Metafields Custom Fields Master: este app ajuda você a maximizar a potência do conteúdo de toda a sua loja na Shopify, permitindo que você adicione campos extras de dados personalizados em sua loja: nas coleções, produtos, clientes, páginas, variantes de produtos, pedidos, artigos de blog e muito mais.
  • EasyAuth: este app permite que seus clientes se cadastrem ou façam login na sua loja com apenas um clique e por meio de suas contas em redes sociais, dispensando a necessidade de preencher formulários. É um atalho que coloca o seu cliente mais perto do checkout!
  • Theme Ads-On: um combo de 5 apps em 1! Adicione um carrossel de imagens a cada produto da sua loja; crie barras personalizáveis com textos ou contagem regressiva do valor total do pedido (elegível ou não para frete grátis); disponibilize a opção de parcelamento para seus clientes comprarem com mais tranquilidade; explore as opções customizáveis de barra de pesquisa; e inclua botões editáveis de redes sociais na sua loja.

📢 Aceitamos indicações!

Se você tem um app queridinho e gostaria que ele ganhasse mais visibilidade e usuários, indique-o para a gente nos comentários!

Visite a página de apps úteis para lojistas brasileiros e explore outras soluções feitas sob medida para você:

 

Além desses destaques do mês, nossa App Store conta com mais de seis mil soluções para os mais diversos fins. Muitas soluções ainda estão disponíveis somente em inglês, mas a maioria já é funcional e roda tranquilamente no e-commerce de lojistas brasileiros.

Destaques do blog

Leituras que você não pode deixar para depois.

💡 História de sucesso: Grand Cru

Saiba tudo sobre a trajetória da Grand Cru no e-commerce e como está sendo o planejamento para o futuro da rede de loja de vinhos especializada.

💡 Estratégias de marketing para pequenos negócios

Conheça as melhores estratégias de marketing e aprenda a usá-las para alcançar o público certo e atrair clientes para o seu e-commerce.

💡 Vitrine virtual: vale a pena ter uma?

Descubra o que é uma vitrine virtual, por que sua loja virtual deveria investir em uma e como fazer seus produtos brilharem.

💡 Provador virtual: uma experiência imersiva entre clientes e marca

Aposte na realidade aumentada e ofereça uma experiência imersiva e personalizada ao cliente para aumentar suas vendas e o engajamento com a sua marca.

Shopify Changelog

Se você quer acompanhar a evolução técnica do nosso ecossistema, fique ligado no Shopify Changelog.

Lá, mantemos o registro (em inglês) das atualizações que lançamos – e toda semana tem alguma novidade ou melhoria!

Conte com a Shopify

Lembramos ainda que a Shopify segue ao seu lado nesse momento turbulento. Acesse nossa central de reação à covid-19 para ficar por dentro de todas as iniciativas especialmente criadas para mitigar os impactos da pandemia no seu negócio.

E se você precisar de mais ajuda, nossa equipe de atendimento ao cliente está sempre disponível na Central de ajuda da Shopify.


Which method is right for you?Sobre a autora

Carolina Walliter é escritora, tradutora, intérprete de conferências e editora-chefe do blog da Shopify em português do Brasil.

Você tem dúvidas sobre a Shopify?

Entre em contato a nossa Central de ajuda

Tópicos: