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Descreva sua marca em uma palavra. Digite essa palavra no gerador de nomes para empresas.

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A criação de uma marca relevante leva anos, mas bastam alguns segundos para batizar sua marca com um nome criativo. Com o gerador de nomes para empresas da Shopify, você garante o nome de domínio logo após dar um nome para o seu pequeno negócio com apenas alguns cliques.

O desafio do nome

Dar um bom nome para uma startup não é tão fácil quanto parece. Todo nome tem seus prós e contras, dificultando o processo de decisão. Às vezes, você pensa rapidamente em um nome para a sua empresa. Porém, na maioria das vezes, não é isso que acontece.Se você precisa de ajuda para encontrar um nome para a sua empresa, você veio ao lugar certo. Com o gerador de nomes para empresas da Shopify, em poucos segundos você tem uma lista de sugestões de nomes em mãos; o difícil é escolher o melhor. Tudo depende da sua marca.

O nome é a primeira coisa que os clientes reconhecem sobre a sua marca. Vender os melhores produtos, oferecer um serviço impecável e lançar ações de marketing cativantes são fundamentais para cultivar a fidelidade à marca⁠—mas todo esse esforço será em vão se os clientes não lembrarem o nome da sua loja.

A capacidade que um cliente tem de lembrar o nome da sua loja tem grande influência sobre como ele enxerga o seu negócio. Cada etapa do funil de marketing, do conquistar clientes novos a manter clientes antigos e fiéis, está associada com a rapidez com que um cliente em potencial consegue lembrar do nome da sua loja.

Não tenha pressa para escolher uma das opções sugeridas pelo gerador de nomes para empresas, mas não se prenda em ficar analisando exaustivamente os prós e contras de cada opção de nome. É preciso decidir o nome antes de continuar a desenvolver o seu negócio. Porém, em vez de escolher um nome aleatório, avalie o potencial de branding das opções sugeridas.

Nosso gerador de nomes para empresas sugere uma série de nomes e domínios com potencial, mas cabe a você decidir qual opção que melhor combina com a sua marca. Nem sempre é fácil descobrir o que faz um nome ser bom de verdade. Quando for definir o seu nome comercial, considere os requisitos abaixo:

Clareza: um nome simples, objetivo e direto será mais fácil para os clientes lembrarem. Se eles não entenderem o que é a sua marca desde o início, as chances de eles lembrarem o nome são menores. Um bom nome de marca não precisa de muita explicação.

Nosso gerador de nome de loja virtual foi projetado com a simplicidade de uma marca realmente memorável. Você terá que descrever a sua marca em uma palavra para usar o nosso gerador de nomes para empresas. Sua marca é divertida ou espontânea?

Branding: seu nome será uma diretriz para todas as decisões que você tomar ao desenvolver sua marca. O logo, o slogan, a proposta de valor: tudo isso pode ser modificado mais para a frente, mas é extremamente difícil mudar o nome do seu negócio sem que a sua marca online perca um pouco de força.Além de objetivo, o nome também deve ser versátil. Nomes que são muito pontuais ou específicos a um tipo de produto podem engessar o seu negócio. Avalie as ideias de nome considerando o potencial de crescimento da empresa e a possibilidade de entrada em setores adjacentes.

Originalidade: os clientes não vão lembrar de um nome que não seja único. O branding cativante tem tudo a ver com se destacar da concorrência, e o primeiro passo para fazer isso é escolher um nome original e diferenciado. O nome de uma startup que chame a atenção de um cliente jamais será esquecido.

Disponibilidade: por fim, verifique se o nome da sua marca já não está sendo usado por outra empresa. A existência de outra marca com o seu nome (ou com um nome parecido com o seu) pode gerar confusão nos clientes e prejudicar sua reputação online, sem falar das implicações jurídicas.

Essa regra também vale para o nome de domínio. Seu nome de domínio deve ser tão inesquecível quanto o seu nome e fácil de associar com a sua marca. Depois de escolher um nome, verifique logo se o domínio com esse nome está disponível.

Crie nomes de domínio com rapidez e facilidade usando o gerador de nomes para empresas da Shopify

Nossa ferramenta gera nomes de domínio inéditos e disponíveis automaticamente e em poucos segundos. Encontre o nome de domínio ideal para a sua marca em poucos cliques.

Consulte o gerador de nomes para empresas por indústria

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Perguntas frequentes


O gerador de nomes de empresa mostra sugestões instantâneas em três etapas simples:

  • 1. Pensar na palavra que melhor descreve sua marca
  • 2. Inseri-la no campo para a geração do nome
  • 3. Clicar no botão "Gerar nomes". Prontinho! Você terá 100 possibilidades para escolher ou usar como inspiração.

O gerador de nomes de empresa é gratuito, e você pode fazer quantas consultas quiser. O objetivo dele é oferecer nomes criativos, interessantes e memoráveis como inspiração para sua empresa. Divulgue o gerador de nomes de empresa gratuito da Shopify para seus contatos.


Nomes de empresa interessantes são originais, atuais e memoráveis. Quando estiver buscando inspiração para sua marca, pense nestes métodos para deixar tudo mais divertido:

  • - Criar aliterações
  • - Usar acrônimos
  • - Fazer rimas
  • - Pensar em um trocadilho
  • - Abreviar
  • - Usar simbolismo
  • - Personificar seu produto

Um bom nome de empresa não deve ser específico demais para evitar que fique limitado a uma categoria, o que pode atrapalhar se você quiser expandir para produtos ou setores adjacentes no futuro.

Ele deve ser fácil de pronunciar. Os clientes não podem se atrapalhar com o nome da loja ou ter problemas para encontrar o nome de domínio na busca.

E o mais importante: ainda deve estar disponível. Por mais interessante que seja o nome de sua empresa, não será possível usá-lo caso seja uma marca registrada.


O nome da empresa deve sintetizar a identidade de sua marca. Veja cinco pontos a serem considerados ao dar o nome de sua startup.

  • 1. Como ele descreve o que você faz?
  • 2. As pessoas vão entender o que é seu produto?
  • 3. É baseado em um valor que sua marca defende?
  • 4. É interessante e memorável?
  • 5. Ele infringe os direitos de nome de outra marca?

Nomes de empresa "fofos" podem despertar emoções poderosas. No entanto, eles podem não ser adequados para todos os tipos de empresa.

Por exemplo, dificilmente uma loja que vende equipamentos e suprimentos para escritório vai querer ser identificada como "fofa".

Empresas relacionadas a arte, moda, bebês, brinquedos e animais de estimação, por outro lado, podem ter a imagem da marca beneficiada por um nome "fofo".

Veja alguns exemplos de marcas reais:

  • - Disney (entretenimento)
  • - Huggies (fraldas)
  • - Petlove (pet shop)
  • - Lilica Ripilica (roupas infantis)
  • - Tortuguita (chocolate)
  • - Dadinho (bala)
  • - Chicco (carrinho de bebê)
  • - Xalingo (brinquedos infantis)

Para criar nomes de empresas fofos, experimente:

  • - terminar com diminutivo (por exemplo, gatinho em vez de gato);
  • - usar aliteração (por exemplo, Tip Top);
  • - usar objetos ou adjetivos normalmente associados à fofura (por exemplo, coração, doce, amor, sonho etc.).

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