Quer abrir uma loja virtual?

O que mais vende hoje? A gente sabe!

O que mais vende hoje? Ilustração de uma pessoa em tons de amarelo e preto. Ela está carregando sacolas de compra nas duas mãos. Há um balão de fala com um coração amarelo perto de sua cabeça, indicando que ela está feliz com as compras.

O que mais vende hoje? É a pergunta de milhões, especialmente para quem está empreendendo na internet com uma loja virtual. Se você também está procurando produtos inovadores para vender, chega mais! No post de hoje, a gente vai compartilhar 10 ideias de produto e também contar algumas dicas para lá de importantes.


O ano de 2022 está na metade: já passou o carnaval e também o carnaval fora de época, a Páscoa, o São João (#saudadesfogueira)... e parece que é só piscar os olhos que já já começam as músicas de Natal.

Passa rápido, né? Mas, para quem acabou de começar um negócio e está querendo fazer vendas online, esse período de meio do ano é uma etapa importante de planejamento, pois significa que é a hora de dar aquele tapa no visual da vitrine virtual e no plano de marketing da loja.

O motivo para isso é bem simples: agora é o momento ideal para vasculhar o mercado e a concorrência, conferir as listas de itens mais vendidos na internet, analisar as tendências e definir quais são os produtos inovadores para vender nos próximos meses.

Ou seja: se você tem um negócio com uma pegada mais “feito à mão”, como um e-commerce especializado em velas aromáticas, o momento é de começar a projetar itens mais temáticos para as festas de fim de ano e os próximos feriados.

Mas… e se você tem um comércio eletrônico e trabalha com dropshipping, impressão sob demanda ou revenda? Nesses casos, como fazer para descobrir o que mais vende hoje nesses nichos?

Tranquilo! Foi pensando nessas demandas que a gente montou uma lista com os 10 produtos mais vendidos (ou com maior potencial de vendas) para os próximos meses. Também separamos algumas dicas bem legais sobre marketing e publicidade para lojas virtuais, pois a nossa missão é ajudar você a deixar a sua loja nos trinques!

Vamos conferir?

O que mais vende hoje: 10 produtos inovadores para vender em 2022

1. Quadros e placas decorativas

A pandemia não mudou apenas os hábitos de consumo dos consumidores brasileiros: ela também mudou a rotina de muita gente que agora está no esquema de home office e/ou trabalho remoto.

E isso também implica uma mudança na forma como encaramos nosso lar, que deixou de ser só um local de descanso e acabou se transformando também em escritório, sala de reunião, ateliê e por aí vai. Não à toa, temos visto um boom no nicho de casa e decoração que já dura ao menos dois anos.

É por isso mesmo que na primeira posição da nossa lista sobre o que mais vende hoje estão os quadros, pôsteres e placas decorativas.

O que mais vende hoje? Quadros, pôsteres e placas decorativas são alternativas muito boas e que geram vendas. A fotografia mostra, na frente de uma parede marrom, um quadro de arte abstrata apoiado em uma prateleira.

Para valorizar ainda mais esses itens, vale a pena investir na qualidade da fotografia do produto: afinal, uma imagem de cair o queixo tem potencial para chamar mais atenção em plataformas visuais, como o Instagram (especialmente o Instagram Stories).

🎇 Não basta só saber o que mais vende hoje: uma dica-surpresa da Shopify

Pôsteres, quadros e placas decorativas são uma boa pedida para quem quer vender arte na internet. Como a gente falou ali em cima, o melhor espaço para divulgar esse tipo de produto são as plataformas com alto apelo visual ― então agora é o momento certo para arregaçar as manguinhas e começar a olhar para o canal de vendas Pinterest e para o Instagram.

2. Produtos inovadores para vender na internet: brinquedos para bebês

Ué, desde quando brinquedo para bebê é produto inovador?

A gente explica: pais, mães, responsáveis, guardiões legais, tias, tios… todo mundo quer estar sempre por dentro da última tendência. É por isso mesmo que pesquisas por termos como “brinquedos de bebê”, “presentes para bebê” e “kit para bebê” estão sempre em alta na internet brasileira.

É por essas e outras que montar uma loja virtual e vender kits de brinquedos para bebês pode ser uma ótima pedida para 2022. A nossa dica é começar a pensar em produtos para o verão e para as férias escolares, e investir numa experiência de unboxing bem legal ― afinal de contas, é importante conquistar também o adulto que fez a compra.

Brinquedos para crianças e bebês são a pedida certa para quem está buscando o que mais vende hoje. A fotografia mostra uma criança pequena, vestindo uma camisa listrada, observando e tocando em brinquedos de madeira.

As principais redes sociais para divulgar esse tipo de produto são o Instagram e o TikTok, até porque fotos e vídeos com bebês fofos sempre fazem bastante sucesso. Para garantir um bom alcance e aumentar as chances de viralizar, que tal lançar uma hashtag própria?

🎇 Não basta só saber o que mais vende hoje: uma dica-surpresa da Shopify

Canais de alto alcance, como o próprio Google, também são uma boa aposta de marketing. Vale a pena investir em anúncios pagos, para impulsionar o tráfego pago da loja, e pensar numa boa estratégia de SEO marketing  que vai ajudar a sua página a ranquear bem nas buscas orgânicas.

3. O que mais vende hoje (e sempre): acessórios para celular

O pessoal que gerencia lojas de moda pode até insistir que o que mais vende hoje, amanhã e sempre é aquele clássico vestidinho preto. Mas não dá para negar que aqui no Brasil o povo gosta mesmo é do celular, né?

E se tem algo que a gente aprendeu nos últimos dois anos, é que o brasileiro também curte bastante ver ― e produzir ― conteúdos em vídeo dentro de redes sociais: lives do Instagram, dancinhas virais no Tiktok, vídeos de influenciadores no YouTube, streamings de gamers no Twitch…

Não à toa, a busca por acessórios para celular, como kit de lentes de câmera e tripés com anel de luz, tem se mantido lá no alto desde o início da pandemia.

O que mais vende hoje? Acessórios de celular, como kits de lentes de câmera e tripés com anel de luz. A fotografia mostra uma jovem, de blusa amarela e cabelos cacheados, gravando um vídeo em seu celular. O celular está no centro de um um tripé com anel de luz.

Em termos de divulgação, vale a pena produzir conteúdos em vídeo no estilo “tutorial”, para mostrar como o produto deve ser utilizado, e firmar parcerias com influenciadores digitais que façam uso desses produtos. Assim, os seguidores desses influenciadores poderão ver os itens sendo usados e também os resultados, o que pode levá-los à compra.

Uma outra estratégia interessante para potencializar as vendas desses produtos no seu comércio virtual é estabelecer um programa de fidelidade logo depois de firmar uma parceria mais longa com os influenciadores: assim, vocês podem produzir conteúdos exclusivos só para os assinantes do programa.

🎇 Não basta só saber o que mais vende hoje: uma dica-surpresa da Shopify

Os brasileiros usam tanto o celular que uma boa pedida para as lojas virtuais Shopify daqui do BR é explorar oportunidades de pagamento móvel como o WhatsApp Pay e o Pix, além de recursos de vendas e marketing como o comércio conversacional.

4. Aposta de produtos inovadores para vender: short feminino

O combo trabalho remoto + verão dobrando ali na esquina tem feito com que muita gente busque itens de vestuário para comprar na internet.

Aliás, em termos de o que mais vende hoje no nicho de moda, um dos produtos que vale ficar de olho são os shorts femininos de materiais mais confortáveis, como moletom e lycra os chamados “biker shorts”, que já estão circulando na internet faz pelo menos um ano e continuam com a popularidade lá em cima.

O que mais vende hoje? Shorts femininos, também chamados de "biker shorts", são uma ótima pedida. A fotografia mostra uma mulher usando um short feminino e um top de ginástica. Ambos têm a mesma estampa, rosa e de oncinha.

Se você decidir abrir uma loja de roupas na internet, vale a pena concentrar as suas estratégias de marketing em canais visuais como Instagram, Pinterest e TikTok. Nessas redes, dá para montar looks completos com outros itens da loja, ou ainda fazer parceria com influenciadores relevantes para o seu público e/ou para o seu nicho.

As melhores ideias de negócio online

Descubra quais são as melhores ideias de negócio online e comece a vender na internet hoje mesmo.

 

💡Gostou da ideia e quer saber mais sobre o mercado de fashion fitness? Dá uma olhadinha na história da Vestem, que não só é pioneira nesse nicho mas também é lojista da Shopify!

🎇 Não basta só saber o que mais vende hoje: uma dica-surpresa da Shopify

Sabia que buscar produtos inovadores para vender no nicho de moda não significa, necessariamente, buscar produtos novos? Pois é: dá para ter muito sucesso com uma pegada mais sustentável (é só ver a história da Gringa) ou mesmo com um brechó online.

5. Produtos mais vendidos na internet: porta-sabonetes

O ato de lavar as mãos sempre foi importante, mas ficou ainda mais importante depois que a pandemia da covid-19 entrou no nosso vocabulário e nas nossas vidas.

Isso também fez com que as pessoas começassem a pensar em soluções mais práticas, inteligentes e também bonitas para facilitar a higienização: não à toa, o mercado de itens de toilette e decoração de banheiro bombou nos últimos tempos.

Para se diferenciar nesse mercado, que conta com uma concorrência forte tanto no mundo do e-commerce como no varejo físico, pode ser uma boa ideia investir em porta-sabonetes com design inovador ou que tenham a mesma estética e os mesmos valores da sua marca. 

Se o seu e-commerce tem uma pegada mais consciente com o meio ambiente, por exemplo, por que não optar por porta-sabonetes feitos com materiais sustentáveis?

Porta-sabonetes e itens de toilette são o que mais vende hoje nos setores de skincare e decoração. A fotografia mostra apenas os braços de uma pessoa, e uma das mãos pressiona o topo de um porta-sabonetes. A outra mão está com um pouco de sabonete líquido na palma.

Por se tratar de um produto que é tanto útil quanto decorativo, diversos canais e redes sociais podem ser usados para divulgá-lo. O Instagram e o Pinterest têm um apelo mais visual, enquanto as lojas do Facebook e o próprio Google têm um potencial de alcance orgânico maior.

🎇 Não basta só saber o que mais vende hoje: uma dica-surpresa da Shopify

Você também pode aproveitar o momento e expandir a sua oferta de produtos. Por exemplo: começar a produzir sabonete artesanal para vender no site, ou então trabalhar em parceria com um pequeno produtor especializado nesse tipo de produto.

6. Lingerie e moda íntima: produtos inovadores para vender (e que não saem de moda)

Assim como sabonete, lingerie é uma coisa que praticamente todo mundo tem em casa e usa sempre ― o que significa que o volume de compras nos e-commerces e no varejo físico tende a ser contínuo.

Para entrar nesse mercado, vale tudo: se especializar em roupas íntimas com uma pegada mais sensual, vender apenas pijaminhas ou, se preferir, comercializar roupas íntimas que ofereçam mais conforto.

O que mais vende hoje? Lingerie e moda íntima sempre vendem bem. A fotografia mostra uma jovem vestindo uma calcinha e um sutiã em tons terrosos.

Achou que esse nicho tem potencial e combina com você? Não deixe de conferir a nossa conversa com a CEO da Pantys, uma marca que revolucionou o mercado de calcinhas e lingerie aqui no Brasil:


🎇 Não basta só saber o que mais vende hoje: uma dica-surpresa da Shopify

Uma boa opção na hora de divulgar o seu portfólio de produtos para vender na internet é investir em ofertas e descontos que incentivem a primeira compra, ou então uma experiência de compra customizada com trocas e devoluções descomplicadas. Esse tipo de ação pode gerar frutos muito bons lá na frente, ainda mais porque ajuda a garantir clientes satisfeitos e felizes.

7. Roupas de ciclismo: tendência para aumentar as vendas online

Outra coisa que a pandemia mudou foi a forma como nós nos exercitamos, pois muita gente acabou deixando a academia de lado e passou a priorizar atividades físicas em casa ou ao ar livre.

Não à toa, a busca na internet por “roupas de ciclismo” tem se mantido alta durante o último ano:

Quer saber o que mais vende hoje? Uma pesquisa no Google Trends mostra que as roupas de ciclismo são um dos itens com maior potencial para vendas online.

Uma das grandes vantagens das roupas de ciclismo é que você pode anunciar looks completos, com shorts, camisetas, meias e casacos. Nesse caso, vale a pena buscar um site para montar modelos e mockups dos produtos: isso vai ajudar (e muito) na hora de configurar as páginas de produtos da loja.

🎇 Não basta só saber o que mais vende hoje: uma dica-surpresa da Shopify

Você pode seguir duas estratégias diferentes para anunciar suas roupas de ciclismo: a primeira é tirar fotos dos produtos isolados e promovê-los no Facebook ou ainda nos anúncios do Google Ads. Já a segunda é fazer um ensaio fotográfico com um look de ciclista completo e divulgá-lo no Instagram ou no Pinterest.

8. Produtos inovadores para vender em e-commerce: microfones para podcast

Não dá mais para negar que o podcast entrou de vez na nossa cultura: marcas, revistas, editoras, empresas… quase todas têm podcasts que produzem conteúdos exclusivos no formato de áudio.

Além disso, o número de pessoas e marcas que passaram a produzir outros conteúdos de forma independente em plataformas como o YouTube e o TikTok também cresceu, o que fez com que a busca por itens como microfones e outros acessórios aumentasse consideravelmente.

Microfones para podcast estão entre o que mais vende hoje. A fotografia mostra um homem, bastante jovem, vestido de forma mais formal e sentado em frente a um notebook. Ele está com fones profissionais e um microfone de podcast.

Em termos de publicidade, vale lembrar que anúncios de produtos tecnológicos têm desempenho melhor no Facebook e nas pesquisas no Google.

No entanto, você também pode tentar criar um relacionamento com seu público-alvo indo até onde eles estão: como a gente já mencionou antes, plataformas como o YouTube e o Instagram são um excelente espaço para divulgar tutoriais e demonstrações do produto.

O YouTube, aliás, pode ser transformado em um canal de vendas poderoso! Confere só a nossa conversa sobre produção de conteúdos em vídeo com o CEO da Sobrebarba:


🎇 Não basta só saber o que mais vende hoje: uma dica-surpresa da Shopify

Que tal aproveitar essa onda e conferir como fazer um podcast? Dependendo do seu nicho, a produção de conteúdos alternativos e complementares aos produtos que são vendidos na loja pode ser uma boa estratégia para atrair clientes e vender mais.

9. O que mais vende hoje no nicho de skincare? Massageadores faciais com LED

Um produto que tem ganhado bastante popularidade entre lojistas que fazem dropshipping é o massageador facial para fototerapia com LED, que tem como proposta ajudar a remover rugas.

Aliás, a demanda por massageadores faciais aumentou significativamente desde o ano passado, o que o coloca na lista de produtos inovadores para vender online em 2022.

Massageadores faciais com LED e outros produtos de skincare estão entre o que mais vende hoje na internet. A foto mostra, com um plano de fundo rosa, um homem com creme e pepinos na cara, como se estivesse fazendo uma rotina de skincare.

Em termos de publicidade, vale a pena:

  • divulgar vídeos e Reels no Instagram para ganhar curtidas e impulsionar o alcance do conteúdo;
  • investir em hashtags de beleza e skincare;
  • fazer parcerias com influenciadoras ou gurus do nicho;
  • explorar o mercado de beleza masculina (confira o vídeo abaixo!)

🎇 Não basta só saber o que mais vende hoje: uma dica-surpresa da Shopify

Vender maquiagem online é, sem sombra de dúvidas, um bom negócio lucrativo ― e você pode dar aquele up nas vendas se expandir o seu catálogo de produtos e começar a anunciar produtos como esses massageadores.

Aliás, não custa nada lembrar que os setores de perfumaria, cosméticos e saúde costumam ter um potencial de vendas sempre bem alto durante o ano inteiro!

10. Difusor de aromas elétrico é o que mais vende hoje em lojas de decoração

Outro item que está fazendo sucesso entre os produtos para vender na internet é o difusor de aromas elétrico.

Diferente da maioria dos difusores mais tradicionais, que funcionam à pilha, o difusor elétrico vem com entrada USB para ser conectado à tomada. Alguns modelos também vêm com controle remoto e luz interna, numa proposta de alinhar a aromaterapia com a cromoterapia.

O que mais vende hoje? O difusor de aromas elétrico é um produto com uma boa saída na internet. A fotografia mostra um cantinho aconchegante de uma casa. Perto de uma colcha cinza de lã está o difusor de aromas elétrico.

A demanda tem crescido tanto, aliás, que esses produtos já começaram a ser vendidos em quiosques e lojas de varejo físico. Para quem não sabe, até pouco tempo atrás esses itens eram exclusividade da internet ― e, mais especificamente, de lojas que se especializaram em dropshipping.

🎇 Não basta só saber o que mais vende hoje: uma dica-surpresa da Shopify

Considere se concentrar no Google para promover esse tipo de produto. Você pode realizar campanhas pagas ou otimizar o conteúdo de sua loja virtual para aparecer em destaque nos resultados orgânicos da ferramenta de busca.

Resumão: o que mais vende hoje na internet?

Esta lista é apenas uma fonte de inspiração para quem está atrás de ideias de produtos e nichos. Por isso mesmo, fique à vontade para apostar em outras mercadorias, até porque você conhece muito melhor o seu público e a sua buyer persona.

Só para retomar o que a gente viu, aqui vai um resumo com 10 produtos inovadores para vender:

  1. Quadros e posters
  2. Brinquedos para bebês
  3. Acessórios para câmera de celular
  4. Short feminino
  5. Porta-sabonetes
  6. Lingerie
  7. Roupas de ciclismo
  8. Microfones para podcast
  9. Massageadores faciais com LED
  10. Difusor de aromas elétrico

    Perguntas frequentes sobre produtos inovadores para vender

    Como desenvolver novos produtos para vender na internet?

    • Crie seu produto do zero: você vende produtos originais, e todo o processo de design e confecção do produto fica em suas mãos.
    • Customize produtos: você compra produtos já prontos, como canecas ou camisetas, e os personaliza com o seu design.
    • Recorra ao dropshipping: você não cria nem estoca produtos para trabalhar com dropshipping. Você escolhe os produtos para vender entre as diversas opções oferecidas pelo fornecedor, que detém o estoque e é responsável pelo frete.

    O que é dropshipping?

    Dropshipping é uma estratégia de vendas em que o lojista não mantém estoque de produtos para vender; em vez disso, firma parceria com um fornecedor, que gerencia o estoque e se responsabiliza pela entrega dos pedidos. É um bom modelo de comércio eletrônico para lojistas que estão buscando produtos inovadores para vender, pois não demanda estoque físico das mercadorias: isso significa que é mais prático, mais rápido e mais econômico testar novos produtos e ver se eles vão vender bem.

    Como encontrar o que mais vende hoje?

    O sucesso de vendas de um produto depende principalmente da aceitação e da popularidade do item entre o seu público-alvo. Um produto pode ter um bom potencial de vendas se estiver em alta nas redes sociais, for validado por influenciadores ou celebridades, puder ser negociado a um bom preço e for de qualidade.

    Como pesquisar ideias de produtos no Google Trends?

    A pesquisa no Google Trends aponta as tendências do momento e ajuda a entender as principais demandas dos consumidores dentro do seu segmento de mercado – ou seja, te dá ideias de negócios lucrativos. Por isso mesmo, o Google Trends é um aliado importante para lojistas que querem aumentar o número de compras online em suas lojas.

    Quer saber mais?


    Marcela Lanius Redatora ShopifySobre a autora

    Marcela Lanius é tradutora, revisora e às vezes também veste a roupa de pesquisadora. Se pudesse, largava tudo para passar os dias só com gatos e livros.

    Texto original de Bianca Freitas.

    Você tem dúvidas sobre a Shopify?

    Fale com a nossa Central de ajuda

    Quer abrir uma loja virtual?