Inspire-se: 10 ideias de produtos para vender em 2021

Três sacolas de compras ilustrando as ideias de produtos para vender na internet

 

Artigo atualizado em janeiro de 2021!

Não poder sair para a rua nos fez olhar mais para dentro: para nossa saúde física e mental, onde moramos e quem amamos.

Essa mudança de perspectiva afetou também nosso comportamento de consumo; o que antes da pandemia considerávamos essencial perdeu relevância, dando lugar a outros itens na nossa lista de prioridades.

Para que você fique por dentro dessas mudanças que estão sacudindo o e-commerce, bolamos a seguir uma lista com 11 ideias de produtos para vender em sua loja virtual.

Nossa lista é baseada em dados: reunimos aqui alguns dos produtos mais procurados pelos usuários em mecanismos de busca nos últimos meses. Confira a seguir os resultados da nossa pesquisa.

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O que vender na internet em 2021? 10 ideias de produtos para vender

1. Quadros e placas decorativas

A mudança brusca de rotina para muitos brasileiros afetou bastante a forma como encaramos nossa casa. Antes um lugar onde muitos de nós passávamos poucas horas por dia, nossas casas e apartamentos se tornaram um lugar de trabalho, lazer, exercício e descanso, tudo ao mesmo tempo.

A nova forma como encaramos nossa casa fez com que muitos de nós voltássemos as energias para torná-la ainda mais aconchegante. De acordo com o Google Trends, itens de decoração, em especial quadros, pôsteres e placas decorativas, viram um crescimento nas buscas no Google nos últimos meses.

Quadros no Google Trends

Para valorizar ainda mais seus produtos, não deixe de investir em fotos de alta qualidade, pois chamarão mais a atenção em plataformas mais visuais.

2. Brinquedos para bebês

Nos últimos meses, houve uma alta na procura por presentes para bebês. Segundo o Google Trends, pesquisas por termos como “brinquedos de bebê”, “presentes para bebê” e “kit de presente para bebê” aumentaram significativamente nos últimos meses, e este último está entre os mais procurados no Brasil.

Brinquedos de bebê no Google Trends

Essa alta pode ser explicada tanto pela necessidade de entreter os pequenininhos durante o período quanto pela impossibilidade de realizar compras em lojas físicas. Qualquer que seja a causa, o fato é que sua loja pode se beneficiar dessa demanda e oferecer kits de brinquedos para bebês que servirão como presente.

As principais redes sociais para divulgar esse tipo de produto são o Instagram e o Facebook, pois neles suas fotos com bebês fofos farão bastante sucesso.

Canais de alto alcance orgânico, como o próprio Google, também são uma boa aposta. Você pode tanto providenciar anúncios pagos quanto investir em SEO — otimização em ferramentas de pesquisa — para que a página do produto tenha bom ranqueamento nas pesquisas orgânicas.

Brinquedos para bebês como ideia de produto

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3. Acessórios para câmera de celular

O isolamento imposto pela pandemia também levou muitas pessoas a recorrerem às redes sociais como forma de entretenimento e de divulgação de seus negócios.

Esse boom das redes sociais pode explicar a grande procura por acessórios para câmera de celular, como tripés com anel de luz e kits de lentes.

Tripé para celular no Google Trends

Para divulgar esses produtos, vale a pena investir em tutoriais nas redes sociais mostrando como usá-los para obter uma foto perfeita ou um vídeo de excelente qualidade.

Outra possibilidade é firmar parcerias com influenciadores digitais que fazem uso desses produtos para produzir conteúdo. Assim, os seguidores desses influenciadores poderão ver os produtos sendo usados e os resultados, o que pode levá-los à compra.

Acessório para câmera de celular

4. Short feminino

A palavra para 2021 é conforto! Por estarem passando mais tempo em casa, as pessoas têm procurado mais por itens de vestuário confortáveis para ficar em casa. Isso, aliado à necessidade de evitar lojas físicas, provavelmente fez com que o termo “shorts” se tornasse um dos mais buscados por brasileiros.

Uma pesquisa no Google Trends mostrou que a procura por “short feminino”, em especial cresceu bastante durante 2020.

Short feminino no Google Trends

Para 2021, uma boa aposta pode ser vender shorts femininos de materiais mais confortáveis, como moletom e lycra. Os chamados “biker shorts” estiveram em alta no último verão do hemisfério norte, e tudo indica que virão com força para o Brasil.

Plataformas visuais como o Instagram e o Pinterest são boas para divulgar itens de vestuário. Você pode montar looks completos com outros itens da loja, ou ainda fazer parceria com influenciadores com os quais sua marca e seus seguidores se identificam. O TikTok também pode ser uma alternativa para alcançar um público mais jovem.

Produtos para vender - short feminino

5. Porta-sabonetes

Lavar as mãos nunca foi tão importante, e pelo visto isso fez com que as pessoas pensassem em soluções mais práticas, inteligentes e também bonitas para facilitar a higienização.

De acordo com a nossa pesquisa no Google Trends, a procura pelo termo “porta sabonete” teve um aumento considerável nos últimos meses, o que o colocou no nosso ranking de tendências para 2021.

Porta sabonete no Google Trends

Para se diferenciar no mercado, invista em porta-sabonetes com design inovador e que sejam a cara de sua marca. Se seu e-commerce tem uma pegada mais consciente com o meio ambiente, por exemplo, opte por porta-sabonetes feitos com materiais sustentáveis.

Por se tratar de um produto que é tanto útil quanto decorativo, diversos canais podem ser usados para divulgá-lo. O Instagram e o Pinterest têm um apelo mais visual, enquanto o Facebook e o Google têm um potencial de alcance orgânico maior.

Porta-sabonete

6. Lingerie

Já que não dá para dar close na rua, o jeito é comprar produtos que façam a gente se sentir bonita em casa. Nossa pesquisa no Google Trends revelou que a busca por “lingerie” teve forte aumento desde o início da quarentena.

Lingerie no Google Trends

Além de roupas íntimas com uma pegada mais sensual, vender roupas íntimas que ofereçam mais conforto também pode ser uma boa opção para seu negócio.

As melhores plataformas para promover lingerie são o Instagram e o Pinterest. A divulgação no Pinterest pode ser feita por meio de pins, pastas públicas e grupos. Já no Instagram, você pode buscar parcerias com influenciadores digitais que estejam em sintonia com a vibe dos seus produtos.

Ideias de produtos - lingerie

7. Roupas de ciclismo

Com receio de enfrentar aglomerações, muitos brasileiros este ano deixaram a academia de lado e optaram por realizar atividades físicas em casa ou ao ar livre.

Nossa pesquisa no Google Trends indica que a demanda por roupas de ciclismo aumentou consideravelmente nos últimos meses.

Roupa de ciclismo no Google Trends

Você pode seguir duas estratégias diferentes para anunciar suas roupas de ciclismo. A primeira é tirar fotos dos produtos isolados e promovê-los no Facebook ou ainda nos anúncios do Google. Já a segunda é fazer um ensaio fotográfico com um look de ciclista completo e divulgá-lo no Instagram ou no Pinterest.

Roupa de ciclismo para vender

8. Microfones para podcast

O isolamento por conta da pandemia trouxe como consequência um boom de conteúdo na internet.

Muitas empresas tiveram que ser criativas para tocar seus negócios online e passaram a produzir podcasts e vídeos educativos ou para entretenimento. O isolamento também levou muitas pessoas a investirem na produção de conteúdo independente, criando seus próprios canais no YouTube, podcasts e perfis em outras redes sociais.

De acordo com pesquisa no Google Trends, a busca por microfones para gravação de voz em alta qualidade subiu consideravelmente em 2020.

Microfone no Google Trends

E o que você pode fazer para promover esses produtos? Em geral, anúncios de produtos tecnológicos têm desempenho melhor no Facebook e nas pesquisas no Google. No entanto, você pode também tentar criar um relacionamento com seu público-alvo indo até onde eles estão; plataformas como o YouTube e o Instagram são um excelente espaço para divulgar tutoriais e demonstrações do produto.

No caso do Instagram, você ainda pode usar hashtags relevantes para o nicho que você quer alcançar para que suas publicações sejam exibidas para seu público-alvo.

Microfone para podcast

9. Massageadores faciais com LED

Um produto que tem ganhado bastante popularidade entre lojistas que fazem dropshipping é o massageador facial para fototerapia com LED. O massageador tem como proposta ajudar a remover rugas.

Nossa pesquisa no Google Trends apontou que a demanda por massageadores faciais aumentaram significativamente desde o início da pandemia.

Massageador facial no Google Trends

O Instagram pode ser uma boa opção para divulgar esse produto. Use hashtags relacionadas a beleza e cuidados com a pele e forme parcerias com influenciadores e gurus do nicho. Assim, seu produto terá mais chances de ganhar visibilidade diante de seu público-alvo.

 

Foto: commonbunny.com

 

10. Difusor de aromas elétrico

Outro produto que está fazendo sucesso para dropshipping é o difusor de aromas elétrico. Diferente da maioria dos difusores que até então eram mais populares, que funcionam à pilha, o difusor elétrico vem com entrada USB para ser conectado à tomada.

Alguns difusores de aroma elétricos também vêm com controle remoto e luz interna, em uma proposta de alinhar a aromaterapia com a cromoterapia.

De acordo com pesquisa no Google Trends, a demanda por difusores de aromas elétrico tem crescido nos últimos meses.

Difusor de aromas elétrico no Google Trends

Considere se concentrar no Google para promover esse tipo de produto. Você pode realizar campanhas pagas no Google ou otimizar o conteúdo de sua loja virtual para aparecer em destaque nos resultados orgânicos da ferramentas de busca.

Difusor de aromas para vender em 2021

Hora de vender!

Esta lista é apenas uma fonte de inspiração para lojistas. Fique à vontade para apostar em outros produtos! Afinal, você conhece bem o seu público-alvo e sabe quais produtos combinam mais com a proposta de sua loja.

Lembramos ainda que você pode procurar estes e outros produtos para vender com o Oberlo, app de dropshipping que está disponível gratuitamente para todos os lojistas da Shopify. Com o Oberlo, você não precisa se preocupar com estoque; com alguns cliques, você já poderá começar a vender.

E aí, já sabe o que vai vender em 2021? Conta pra gente!

Perguntas frequentes sobre novos produtos para vender

Como desenvolver novos produtos para vender?

  • Crie seu produto do zero: você vende produtos originais, e todo o processo de design e confecção do produto fica em suas mãos.
  • Customize produtos: você compra produtos já prontos, como canecas ou cadernos, e os personaliza com o seu design.
  • Recorra ao dropshipping: você não cria nem estoca produtos com o dropshipping. Você escolhe quais produtos quer vender entre as diversas opções oferecidas pelo fornecedor, que detém o estoque e é responsável pelo frete.

O que é dropshipping?

Dropshipping é uma estratégia de vendas em que o lojista não mantém estoque de produtos; em vez disso, firma parceria com um fornecedor, que gerencia o estoque e se responsabiliza pela entrega dos pedidos.

O que é Oberlo?

Oberlo é o aplicativo de dropshipping oferecido gratuitamente para os lojistas da Shopify. Ao usar o Oberlo em sua loja, os fornecedores cuidam do estoque, da embalagem e da entrega dos produtos por você.

Como pesquisar ideias de produtos no Google Trends?

Google Trends é um recurso gratuito oferecido pelo Google que mostra o volume de buscas por uma palavra-chave em um determinado período de tempo. A pesquisa no Google Trends aponta as tendências do momento e ajuda a entender as principais demandas dos consumidores dentro do seu segmento de mercado.

Onde encontrar ideias de produtos para vender?

  • Redes sociais: acompanhe páginas de influenciadores e procure por hashtags relacionadas ao seu nicho. Use também as estatísticas de seus seguidores para descobrir os interesses de seu público.
  • Lojas no exterior: visite sites de lojas estrangeiras e procure ideias de produtos que não são encontrados no Brasil.
  • Marketplaces: confira os produtos mais vendidos em sites como Amazon, Mercado Livre e eBay.
  • Avaliações dos usuários: leia as reclamações dos consumidores em sua loja e em lojas do seu nicho para identificar demandas dos usuários e, assim, ter ideias para novos produtos ou melhorias de produtos já existentes.
  • Sua experiência como consumidor: pense em suas necessidades e experiências como consumidor do seu nicho. Reclamações de seus amigos e familiares também podem ser uma ótima fonte de ideias.

Which method is right for you?Sobre a autora

Bianca Saburi é copywriter e escritora. Adora aprender mais sobre marketing e e-commerce, além de ser apaixonada por livros e cachorros.

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