Se você está pensando em expandir seu negócio de e-commerce para lojas físicas, lançar uma nova linha de produtos ou buscar um novo mercado, uma loja pop-up pode ser seu primeiro passo.
As lojas pop-up são ideais para empreendimentos de qualquer tamanho, em qualquer fase, possibilitando fazer um teste de como funciona o comércio físico antes de ter que colocar a mão no bolso e fazer um grande investimento inicial para colocar sua loja de pé.
Seja você um vendedor experiente ou um empreendedor iniciante, este guia pode ajudá-lo a ter sucesso com sua próxima loja pop-up.
O que é uma loja pop-up?
Uma loja pop-up é um espaço físico temporário que permite que sua marca possa interagir pessoalmente com os clientes, vender seus produtos e comunicar sua proposta para novos consumidores. É um tipo de loja de varejo que abre por um tempo limitado em um local específico, como um espaço colaborativo, uma loja física com espaço rotativo, ou uma feira de rua.
Marcas que atuam exclusivamente no digital usam lojas pop-up como estratégia de divulgação. O mais legal deste tipo de comércio é que você pode ir até onde seus clientes estão, isso também incentiva vendas sem que você tenha que investir mais na aquisição de clientes pela internet.
O conceito pop-up, também conhecido como varejo temporário, é uma oportunidade ideal para marcas emergentes e nativas digitais experimentarem novas experiências que as plataformas online não conseguem replicar. Importante destacar que, com uma pop-up, você não precisa assumir o risco financeiro e o compromisso de um ponto permanente.
Quanto custa montar uma loja pop-up?
Isso vai depender da localização, do tamanho e da duração da empreitada. Pesquisando bem é possível encontrar uma oportunidade que cabe no seu bolso. O custo pode variar significativamente, podendo ser de R$ 250 ou menos, ou mais de R$ 100.000, dependendo do tipo de loja que você abrir, onde ela está localizada e outros fatores.
Quais são os potenciais benefícios das lojas pop-up?
- Criar um relacionamento pessoal com o cliente
- Criar a sensação de uma oportunidade única
- Testar se as lojas físicas são uma boa ideia para você
- Lucrar nas épocas de compra
- Acabar com o estoque encalhado
Criar um relacionamento pessoal com o cliente
As compras presenciais continuam atraentes para a maioria dos consumidores, de acordo com o levantamento da GS1 Brasil. O estudo com quase 4.000 brasileiros relata que a experiência sensorial das compras físicas é valorizada por 60% dos consumidores, e 41% afirma gostar da disponibilidade imediata dos produtos que já viram na internet antes.
Hoje em dia, a maioria dos consumidores pesquisa na internet antes de se deslocar até uma loja física para fazer uma compra. Também acontece das pessoas encontrarem produtos na vida real e comprar online mesmo já estando na loja. Por conta desses novos comportamentos, incluir canais físicos como parte de uma estratégia omnichannel constrói confiança e atrai novos públicos.
Ao observar que você está fisicamente presente, seus clientes já existentes também se sentem mais próximos e mais queridos por sua marca por conta da experiência de compra personalizada e imersiva.
Criar a sensação de uma oportunidade única
Dentre as táticas de venda testadas e comprovadas estão a ideia da escassez e da urgência. Ou seja, se a loja é temporária e tem data para fechar, o cliente sente que tem que fazer a compra naquele momento, e que os produtos que adquire são mais exclusivos.
Uma loja pop-up temporária com uma data de término definida explora o medo do consumidor de perder uma oportunidade. Esta tática aproveita uma forma de marketing baseado em aspiração conhecido como marketing FOMO, que está por trás de 60% das vendas (artigo em inglês).
Testar se as lojas físicas são uma boa ideia para você
Uma loja pop-up não exige muito investimento inicial, o que faz dela uma experiência ideal para testar a recepção da sua marca no ambiente físico de varejo. Se não der muito certo, você perde pouco dinheiro, mas se o sucesso for estrondoso, você sabe que vale a pena investir na sua expansão.
Lucrar nas épocas de compra
Black Friday, Natal, Dia das Crianças, Dia das Mães, Pais, Namorados… São muitas as datas com picos de vendas, basta observar em quais delas sua oferta se encaixa. Mesmo após o fechamento da loja pop-up, você pode manter os mesmos clientes comprando online, com muitas oportunidades para atraí-los e fidelizá-los.
Acabar com o estoque encalhado
Já parou para pensar que estoque parado gera custos, além de não trazer lucros? Uma loja pop-up é uma oportunidade ideal para liquidar estoque antigo, reduzindo custos de aquisição com campanhas pagas e impulsionando uma receita extra.
Incorpore elementos de visual merchandising em displays para atrair novos compradores. Ofereça ofertas especiais como “compre um, leve dois”, bundling ou outras estratégias para incentivar compras por impulso.
Tipos de lojas pop-up
Existem vários tipos de lojas pop-up a considerar, dependendo das necessidades e objetivos do seu negócio. Aqui estão alguns exemplos:
Loja pop-up de evento
Pop-ups de eventos são uma tática de marketing que as marcas usam para gerar buzz em torno de um novo lançamento de produto, campanha de rebranding ou lançamento de negócio. Sua loja pop-up pode servir como parte de sua estratégia de marketing geral para seu negócio de varejo.
Loja pop-up sazonal
Lojas pop-up sazonais aproveitam as altas temporadas para direcionar tráfego e aumentar as vendas. O tipo mais comum de pop-up sazonal é a loja de Natal. Para alguns negócios, esse tipo de varejo físico é aproveitado na temporada de pico de compras, que representa uma boa fatia do faturamento anual.

Loja pop-up experimental
Como o nome sugere, uma pop-up experimental é onde novos produtos, mercados, merchandising ou experiências de varejo são testados antes do lançamento em maior escala.
Pop-ups experimentais permitem que empresas sejam inovadoras, testem ideias e tragam produtos ou conceitos criativos para um público que talvez não alcançariam de outra forma.
A Johnnie Walker abriu uma loja temporária dentro de um shopping em São Paulo. Além do varejo, a pop-up serviu como uma ativação pela sua ideia inovadora: mapear as filas dos restaurantes no Dia dos Pais e sugerir bares próximos para evitar o desgaste da espera.

A loja pop-up para a campanha “Espera no Bar” apresentou bombons e bebidas como sugestão de presentes marcantes e harmonizados.
Loja pop-up virtual
Lojas pop-up virtuais oferecem uma experiência de compra interativa onde os clientes têm a oportunidade de navegar pelos produtos em uma vitrine digital. Esses tipos de pop-ups simulam compras presenciais, permitindo que os clientes caminhem virtualmente pela sua loja e se envolvam com sua marca.
Ao contrário de um site de e-commerce tradicional, pop-ups virtuais são uma experiência de compra interativa, com uma visão 360º do ambiente renderizado online.
Shop-in-Shop
Um Shop-in-Shop é uma loja montada dentro de uma outra loja já estabelecida. Os varejistas normalmente alugam uma parte de uma loja ou boutique como um lugar para vender seus produtos. Esse modelo de pop-up aproveita o tráfego existente da loja maior, ajudando você a economizar dinheiro no aluguel e decoração.
Como montar uma loja pop-up em 7 passos fáceis
- Avalie opções de espaço
- Escolha a localização
- Reserve o ponto da sua loja pop-up
- Colete toda a documentação legal necessária
- Projete o design do interior e exterior
- Faça o marketing da sua pop-up
- Meça o sucesso
Há passos claros a serem tomados quando decidir que é hora de montar sua loja pop-up. Aqui está o que você precisa considerar:
1. Avalie opções de espaço
É importante encontrar o local certo para sua loja pop-up. Considere trabalhar com um agente imobiliário, fazer networking com outros pequenos negócios em sua comunidade, ou usar aplicativos para descobrir espaços disponíveis. Ao avaliar um espaço, solicite uma estimativa abrangente do seu pagamento e o que está incluído.
Há vários espaços comuns usados para lojas pop-up:
- Vitrines vazias
- Salas em centros comerciais ou shoppings
- Shop-in-shops
- Galerias ou espaços para eventos
- Ônibus pop-up ou outras opções móveis
- Feiras
- Espaços em lojas colaborativas
2. Escolha a localização
O ponto é o aspecto mais importante do comércio físico, e o mesmo vale para as lojas pop-up. Quais lugares seu público frequenta? Por onde passa seu público em potencial? De quem deseja chamar a atenção? Considere tudo isso antes de escolher o local.
Conduza uma pesquisa de mercado baseada em fatores como acessibilidade, tendências de tráfego de pedestres, demografia e custos de locação.
Vale a pena pensar também nas metas e objetivos do projeto. O que é mais importante para você? Vender? Divulgar sua marca? Associá-la a um ambiente premium? As perguntas que você deve considerar fazer nesta etapa incluem:
- Quais são os objetivos da loja?
- Qual o orçamento para o aluguel e custo de decoração?
- O bairro ou rua é considerado uma área de alto tráfego?
- Os transeuntes fazem parte do seu público-alvo?
Se você está procurando lançar uma nova coleção de moda praia, algum lugar no litoral ou em um resort aquático pode ser a melhor opção. Se você está tentando decidir se deve fazer uma mudança permanente para o varejo físico, use dados de análise do e-commerce disponíveis para descobrir onde a maioria de seus clientes existentes estão.
💡Dica: Para ver onde seus clientes estão localizados, acesse o relatório “Clientes por localização” no admin da Shopify.
3. Reserve o ponto da sua loja pop-up
Ao procurar localizações, verifique espaços que ofereçam flexibilidade em termos de tamanho e layout. Algumas opções incluem:
- Lojas de varejo. Colabore com varejistas existentes para utilizar uma parte do espaço. Pense em parcerias que tenham fit com sua marca e sejam complementares. Por exemplo, uma loja de moda praia pode ceder espaço para você expor seus óculos de sol.
- Mercados. Considere espaços compartilhados em mercados locais ou centros comunitários onde você pode alcançar audiências diversas.
- Locais de eventos. Procure oportunidades em feiras, festivais ou convenções comerciais onde você pode montar uma loja temporária.
💡 Dica: Alguns proprietários de espaços colaborativos ou compartilhados podem estar abertos a preços flexíveis baseados em quão bem você se sair nas vendas, então considere isso na negociação.
Todo cuidado é pouco, portanto, certifique-se de fazer as perguntas certas para o proprietário, corretor ou quem quer que esteja cedendo o espaço.
- Qual é o valor do aluguel? Ele pode ser cobrado em base diária, semanal ou mensal, dependendo de quanto tempo planeja manter sua loja aberta. Verifique se é algo que consegue cobrir com folga.
- O que está incluso? Ao avaliar seus custos, analise bem o que está incluso. Internet, água, eletricidade ou até mesmo acesso aos sanitários para seus funcionários.
- Há custos, taxas, impostos adicionais? Alguns ambientes podem cobrar taxas de limpeza ou impostos comerciais separadamente.
- Qual a disposição do espaço? O ideal é visitar o ambiente antes de fechar negócio. Isso também significa medir e verificar as dimensões exatas, pois você tem que planejar a disposição do caixa, cabides, prateleiras e o que mais for necessário.
- O contrato permite modificações no ambiente? Se pretende pintar paredes, pendurar quadros ou qualquer outra coisa, é essencial descobrir se o contrato limita modificações de qualquer tipo.
- Se der algum problema, quem é a pessoa responsável? É extremamente importante saber quem fica responsável por cada aspecto do espaço alugado.
- É preciso contratar seguro adicional? Não falamos aqui do seu seguro como empresa, mas do seguro do espaço contra incêndios, roubo e tudo mais. Verifique se você está coberto pelo seguro do espaço ou se precisa contratar outra apólice.
- Valor do depósito, fiador, caução ou seguro de aluguel. São vários os métodos disponíveis para esse tipo de aluguel, e muitos podem ser negociados.
- Qual tipo de público frequenta o local e o movimento médio? A quantidade de pessoas passando pelo local e seus diferentes perfis de comprador são aspectos cruciais para saber se sua loja será ou não um bom investimento.
4. Colete toda a documentação legal necessária
Dependendo da região, setor, duração da loja pop-up, o tamanho do seu negócio e o número de funcionários, você pode ser obrigado a obter certas licenças ou autorizações para operar ainda que temporariamente.
Por exemplo, muitas cidades exigem uma autorização para vender comida e álcool. Se você planeja servir champanhe na sua abertura, garanta a autorização apropriada. Entre em contato com órgão locais ou câmara de comércio para ter informações sobre licenciamento e requisitos de autorização comercial para garantir que você esteja em conformidade.
Consulte um especialista ou empresa de gestão de riscos empresariais para verificar as políticas em vigor para proteger seu negócio.
É importante ter toda a papelada da forma correta para não ter dor de cabeça depois.
- Contrato de locação temporária. Sim, mesmo um contrato temporário precisa estar devidamente escrito e assinado. Leia tudo e consulte um advogado antes de assinar.
- Licenças. Verifique se você precisa de alguma licença das autoridades locais ou federais para abrir sua loja pop-up, especialmente se ela estiver em um espaço público.
- Alvarás. Cada município e estado possui suas regulamentações para conceder alvarás que permitem atividades comerciais.
- Seguro. Nunca é bom dar chance ao acaso, fazer um seguro te dá toda a tranquilidade da qual precisa para trabalhar sem receio.
5. Projete o design do interior e exterior
Decidir o tipo de interior ou exterior apropriado inclui conhecer e entender seu público, suas necessidades e desejos, e psicologia do design. Se usar um espaço de varejo existente, o layout e design da loja é adequado para sua mercadoria?
A maneira como sua loja parece por dentro e por fora também depende dos tipos de produtos ou serviços vendidos. Por exemplo, se você é um vendedor de pipas, pode montar uma loja pop-up de conceito ao ar livre para espelhar a vibração arejada do seu produto e a mentalidade divertida e jovem de seus compradores.
Na hora de planejar a disposição do ponto da loja pop-up, considere os seguintes fatores:
- Metragem. O espaço é grande o suficiente para permitir que os compradores naveguem facilmente? Como otimizar a disposição dos seus produtos para criar uma experiência fluida?
- Acesso à internet. O espaço tem Wi-Fi? O acesso à internet de alta velocidade está disponível para que seu software de ponto de venda funcione sem problemas?
- Espaço para estoque. Há armazenamento no local? Quanto estoque está disponível para lidar com a demanda?
- Recursos antifurto. O espaço oferece câmeras de vigilância ou sistemas de alarme para monitorar e prevenir roubos e furtos?
- Espaço de exibição. O espaço está equipado com os acessórios necessários para exibir seus produtos ou materiais?
- Mostruário. É importante montar sua loja da forma mais atrativa possível, destacando a ideia da sua marca, mas também exibindo as qualidades dos produtos. Se vende cosméticos, por exemplo, é legal ter uma amostra aberta para que as pessoas possam sentir o aroma, testar a cor ou a consistência dos artigos.
- Fachada. A vitrine tem uma calçada para walk-ins e tráfego de pedestres? Ela informa aos passantes que sua marca está no local?
- Sinalização. Você tem permissão para personalizar as sinalizações, como windbanners, letreiros ou adesivos de chão?
- Estacionamento e acesso ao transporte público. Há estacionamento gratuito ou pago no local? Ou há acesso facilitado via transporte público?
- Limpeza e aparência. Evidentemente, um local sujo e escuro não vai atrair vendas ou destacar sua marca da forma que você deseja.
- Iluminação, música, aroma. Parecem ser coisas insignificantes, mas estes aspectos fazem toda a diferença na mente do cliente e na experiência de compra, tanto que muitas marcas investem pesado na padronização destes elementos.
6. Faça o marketing da sua pop-up
Sua estratégia deve ser elaborada conforme os valores da sua marca e objetivos da loja pop-up, o importante é lembrar que consumidores buscam um atendimento humanizado, ambientes acolhedores e serviços personalizados ao frequentar lojas físicas.
O marketing boca a boca pode ser uma maneira eficaz de expandir seu alcance na comunidade local, inclusive se aliando a outros pequenos negócios. Este tipo de relacionamento comercial pode ajudar de várias maneiras: negócios locais podem mencionar sua pop-up na rede social e você pode oferecer uma indicação gratuita em troca.
Na hora de promover sua loja, a criatividade impera. As opções passam pela imprensa tradicional, anúncios, marketing de influência e até de guerrilha.
Use seus próprios canais de comunicação, como vídeos no YouTube e e-mail marketing, para promover seu evento de abertura presencial. Pop-ups também podem ser uma ótima oportunidade para coletar informações de contato que permitem que você mantenha uma conexão com clientes e leads depois.
Quando a loja estiver funcionando, peça para que visitantes e clientes compartilhem fotos da visita e da experiência nas redes sociais, marcando seu perfil nos posts.
Por conta das fotos, lembre-se que é essencial manter o espaço com aspecto limpo, organizado e atrativo.
Mesmo depois que a pop-up já tenha fechado, isso não significa que você tem que deixar o assunto morrer. Aproveite todo o conteúdo gerado por usuários, compartilhe, faça um TBT, comente e interaja com seus seguidores.
7. Meça o sucesso
Antes mesmo de abrir uma pop-up, é preciso planejar suas metas e estabelecer os indicadores chave de desempenho, os famosos KPIs.
Após o encerramento da temporada da sua loja pop-up, você vai querer medir seu sucesso avaliando se você atingiu os objetivos da loja. Conduzir uma análise de vendas, ou avaliar seus acertos e erros, pode ajudar a determinar se o varejo presencial é um canal de vendas eficaz para você.
As maneiras de avaliar o sucesso da sua loja pop-up incluem:
- Examinar métricas de vendas. Ao conduzir a análise de vendas, considere métricas de varejo como vendas por data, ticket médio, venda por metro quadrado, produtos que mais saíram, perfis e feedbacks de clientes.
- Rastrear tráfego de pedestres. Você pode medir o tráfego de pedestres usando ferramentas como o Dor para entender quantas pessoas entram na sua loja e os momentos de maior retorno.
- Acompanhar análises de rede social. O engajamento em redes sociais pode direcionar tráfego para sua loja online e, inversamente, suas pop-ups. Com as ferramentas certas de social media, você pode rastrear hashtags da marca em plataformas como Instagram, YouTube e TikTok.
Ao avaliar estes indicadores posteriormente, você descobre os resultados reais e o impacto da presença física do seu negócio.
Ideias e exemplos de lojas pop-up
Lojas pop-up são uma maneira dinâmica para empresas se envolverem com clientes, criarem buzz e testarem novos mercados. Aqui estão algumas ideias criativas e exemplos de lojas pop-up para se inspirar.
Temas sazonais
Abrace as estações e datas festivas projetando uma loja pop-up que seja oportuna conforme a época do ano.
Por exemplo, durante os feriados de inverno, você poderia criar uma atmosfera aconchegante e festiva com decorações, produtos sazonais e atividades temáticas. Pense em oferecer comidas juninas, decorações, ou até experiências únicas que reforçam a sua presença de marca.
No verão, considere uma pop-up com tema de praia, apresentando essenciais de verão como chapéus, protetor solar e jogos ao ar livre. Temas sazonais não apenas atraem clientes, mas também criam uma experiência de compra memorável.
A Lindt abriu sua primeira loja pop-up no Brasil na temporada de Páscoa, o que fez todo o sentido com os chocolates premium. Em 40 m² bem aproveitados foi inserido um telão interativo, displays que colocam os produtos como o centro da atenção e dois caixas para lidar com o fluxo de clientes.
Exibição de artesanato em feiras e lojas colaborativas
O talento local merece destaque nas vitrines, inclusive pequenos empreendedores artesãos.
Nas feiras e lojas colaborativas você pode apresentar produtos feitos à mão como cerâmica, joias, peças têxteis e obras de arte. Vá um passo além e construa um espaço com sua comunidade, organizando encontros de artistas ou demonstrações ao vivo para envolver clientes e dar-lhes uma vivência mais profunda da arte por trás de cada produto.
A Endossa é uma loja colaborativa acessível para quem está começando a exibir produtos no varejo físico. As marcas podem alugar "caixinhas" dentro do estabelecimento, tendo a oportunidade de demonstrar seus produtos para os clientes já fiéis da loja, que adoram a diversidade e exclusividade dos artigos à venda.
Degustação de comida e bebida
Quem não ama amostras grátis? Uma pop-up de comida e bebida pode atrair multidões ansiosas para experimentar novos sabores.
Faça parceria com produtores de alimentos locais, cervejarias ou vinícolas para oferecer degustações de seus produtos. Você também poderia criar uma experiência temática em torno de diferentes culinárias ou bebidas: pense em harmonizações de vinho e queijo ou comida de rua internacional.
A Scherbi’s, empresa da campeã do Masterchef Isa Scherer, saiu do óbvio: lançou uma loja pop-up no estilo Shop-in-Shop em parceria com a HIST. A combinação de sabores exclusivos e estilo marcante rendeu buzz para ambas as marcas.
Boutique de moda
Monte uma boutique de moda temporária que apresente roupas e acessórios da moda. Faça a curadoria de uma seleção que reflita as tendências atuais da moda ou atenda a uma demografia específica, como roupas athleisure para entusiastas do fitness ou peças de inspiração vintage para amantes do retrô.
Você pode criar uma experiência de compra personalizada com sessões de styling ou desfiles de moda com modelos locais. A Mondepars abriu sua pop-up no JK Iguatemi antes de ter sua flagship estabelecida, já na linha aconchegante e minimalista do design de interiores.
Beleza e bem-estar
Desperte o desejo de autocuidado dos consumidores com uma loja pop-up de beleza e bem-estar que foca em produtos e serviços de beleza. Ofereça consultorias de skincare, tutoriais de maquiagem, ou até mini tratamentos de spa como massagens.
A Shark Beauty exibiu toda a potência dos secadores em suas lojas pop-up, com promotores especializados para realizar demonstrações e compartilhar dicas com os interessados nos produtos.
Café pop-up
Combine varejo com relaxamento abrindo um café pop-up dentro de sua loja. Ofereça bebidas especiais, doces artesanais ou lanches leves que complementem a experiência de compra. Um espaço de café aconchegante encoraja os clientes a ficarem um pouco mais, o que aumenta as chances de comprarem algo. Você também poderia considerar hospedar eventos como sessões de autógrafos ou noites de música ao vivo para adicionar outra dimensão ao seu café pop-up.

Workshops DIY
Crie uma experiência de aprendizado interativa para seus clientes realizando workshops em sua loja pop-up. Essas sessões práticas podem variar desde fazer velas caseiras até pintar cerâmica ou criar joias personalizadas. Esses workshops não apenas proporcionam uma atividade divertida para os participantes, mas também permitem que eles levem para casa algo único que criaram.
Lojas pop-up colocam as marcas na rua
Lojas pop-up não são apenas uma maneira de gerar vendas rápidas, elas podem ser parte de sua estratégia de marca geral. É uma maneira poderosa de alcançar novas audiências e reter as existentes, estabelecer um caminho acessível para testar ideias e coletar dados, e efetivamente construir buzz e reconhecimento de marca.
Não importa como as tendências do consumidor evoluam, um aspecto do varejo temporário provavelmente permanecerá inalterado: lojas pop-up oferecem um primeiro passo acessível no varejo físico para marcas digitais e empreendedores que querem se conectar com sua comunidade.
Com isso mente, deu vontade de arregaçar as mangas e abrir sua loja pop-up? Se esta ideia for atraente para você, bom trabalho e sucesso!
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Perguntas frequentes sobre loja pop-up
O que é uma loja pop-up?
Uma loja pop-up é uma loja física de varejo que funciona de forma temporária, podendo ser instalada num local de grande movimento de pessoas, numa estação de transporte público, num shopping ou até mesmo dentro de outra loja. Elas funcionam para lançar novos produtos, validar novos públicos-alvo e construir consciência de marca.
Qual a vantagem de uma loja pop-up?
Além de divulgar seus produtos e criar um relacionamento mais próximo com seus consumidores, as lojas pop-up funcionam como uma forma de baixo risco de avaliar se vale a pena partir para a abertura de lojas físicas permanentes.
Quanto estoque devo ter para uma loja pop-up?
Uma boa regra é curar uma seleção que reflita seu mercado-alvo, certificando-se de ter estoque suficiente para atender a demanda sem sobrecarregar seu espaço. É uma boa ideia focar em best-sellers ou itens exclusivos, mas mantenha um olho atento nos níveis de estoque durante o evento para evitar ficar sem produtos populares.
Como as lojas pop-up ganham dinheiro?
Pop-ups ganham dinheiro através de vendas presenciais e vendas online. Pop-ups permitem que clientes interajam com um produto cara a cara, façam perguntas e tomem a decisão de compra com mais confiança.
Como você anuncia uma loja pop-up?
Você pode anunciar uma loja pop-up das seguintes maneiras:
- Fazendo parceria com influenciadores e criadores
- Construindo hype nas redes sociais
- Executando anúncios geo-direcionados no Instagram
- Compartilhando informações sobre sua loja com sua lista de e-mail