Checkout transparente na Shopify: tudo o que você precisa saber

Carrinho de compras com checkout transparente aprovado pela Shopify

Confira nossas opções aprovadas de checkout transparente:

 

 

 

 

Os consumidores brasileiros cada vez mais demandam por um checkout transparente. Talvez você, lojista, já saiba dessa demanda e queira saber como implementar esse modelo de checkout em seu e-commerce. Se esse for o caso e você estiver com pressa, é só dar uma olhada na caixinha acima e pular para a seção que você deseja ler.

Mas se você tiver um tempinho, ou se você não sabe muito bem o que é checkout transparente, que tal aprender um pouco mais hoje?

O que é checkout transparente?

Chamamos de checkout transparente quando todo o processo de pagamento acontece dentro do ambiente do e-commerce, sem que o usuário seja redirecionado a outro site para concluir a compra.

Até recentemente, o lojista tinha apenas a opção de oferecer um checkout padrão, que é quando o consumidor é levado para fora do ambiente da loja para concluir o pagamento, seja em outra aba ou por uma janela pop-up.

Apesar de esse ambiente externo também ser seguro para seu cliente, muita gente fica receosa ao ser redirecionada a outro site na hora do pagamento.

Já com o checkout transparente, toda a transmissão de dados entre a loja virtual e o provedor de pagamento ainda acontece nos bastidores, mas o usuário apenas vê a transação ser processada dentro do site da loja.


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Vantagens do checkout transparente para sua loja

Se você ainda não sabe muito bem o que seu e-commerce ganha com a transparência no checkout, listamos abaixo os principais benefícios dessa funcionalidade.

1. Melhora a experiência do usuário

A experiência do usuário, também chamada de user experience ou UX, corresponde à impressão que seu site causa nas pessoas durante toda a visita, desde o momento em que o site é aberto até o fechamento do navegador.

Alguns fatores são levados em conta na hora de avaliar a experiência do usuário, e um deles é a praticidade do processo de compra.

Sabe quando você está fazendo uma compra na internet e o e-commerce começa a pedir muitas informações pessoais, criação de cadastro, etc.? Quando você cria muitos obstáculos para a compra, a experiência do usuário é prejudicada.

O checkout transparente simplifica a transação e otimiza a experiência do usuário.

2. Diminui o abandono de carrinho

Um carrinho de compras de supermercado

Chamamos de abandono de carrinho quando o cliente adiciona o produto ao carrinho na loja virtual, mas, por algum motivo, desiste antes de concluir a compra. Se suas taxas de abandono de carrinho forem muito altas, pode ser um sinal de que há problemas durante o processo de checkout da loja.

Existem diversos fatores que podem levar os consumidores a desistirem da compra, e a complexidade do processo de compra é um deles. O checkout transparente torna a etapa de conclusão da compra muito mais rápida e suave, dando menos “incentivos” ao consumidor para desistir no meio do caminho.

Outro benefício desse tipo de checkout é que a efetuação do pagamento em um mesmo ambiente passa ao comprador uma sensação de segurança maior.

Por mais que o público esteja familiarizado com o serviço de subadquirentes, o checkout padrão pode gerar no consumidor uma certa desconfiança quanto à legitimidade de sua loja virtual. A transparência no checkout permite transmitir mais credibilidade, pois é o tipo de checkout que os clientes estão acostumados a ver em sites de grandes marcas.

Cada carrinho abandonado é uma venda que você deixa de fazer. O checkout transparente ajuda a reduzir o abandono de carrinho e, por consequência, a aumentar a taxa de conversão de sua loja virtual.

Se você quer saber o que é taxa de conversão ou quer saber mais sobre como otimizá-la, não deixe de conferir o nosso webinar Primeiros passos sobre otimização da taxa de conversão:

Como configurar seu checkout transparente na Shopify

A demanda do consumidor por mais segurança está levando diversos parceiros nossos a desenvolverem soluções de checkout para os lojistas brasileiros.

Até o momento, as opções de checkout transparente legais e aprovadas pela Shopify são as do EBANX e da PagBrasil, e outras soluções estão em desenvolvimento pelos seguintes parceiros: BrasPag, Mercado Pago e Moip (antiga Wirecard). Separamos abaixo algumas informações para ajudar você a configurar o checkout transparente em sua loja na Shopify:

EBANX

Ao integrar seu e-commerce ao EBANX Pay para Shopify, você poderá oferecer checkout transparente com opções de pagamento por cartão de crédito à vista ou parcelado, além de boleto bancário. Para isso, basta entrar em contato com a equipe comercial do EBANX.

PagBrasil

Os lojistas da Shopify que têm acordo com a PagBrasil também podem oferecer um checkout transparente. Para isso, basta entrar em contato com o time comercial da PagBrasil.

A loja Pampili, por exemplo, que possui parceria com a PagBrasil, já pôde reduzir as etapas no processo de pagamento ao implementar o checkout transparente:

Tela de checkout da loja Pampili

Mercado Pago

Se você já tem parceria com o Mercado Pago, agora você pode disponibilizar um checkout transparente para seus clientes. Para isso, basta instalar o app Checkout transparente do Mercado Pago.

Com o Mercado Pago, você consegue oferecer diversos métodos de pagamento, como cartão de crédito (à vista e parcelado), Mercado Pago, Pix, PayPal, Débito Caixa, boleto e boleto parcelado. Toda a contratação do serviço é feita online, sem intermédio da equipe de vendas.

A Shopify continua trazendo novidades para você

O checkout transparente veio para ficar, e a Shopify sabe disso. Estamos trabalhando junto a nossos parceiros para oferecer os melhores recursos e soluções a todos os nossos lojistas.

Mas não se preocupe! Manteremos este artigo atualizado para que você fique sabendo das últimas novidades e lançamentos de nossos parceiros em relação a checkout transparente.

Boas vendas!

Perguntas frequentes sobre checkout transparente

O que é checkout transparente?

É quando a finalização do pagamento acontece dentro do ambiente da loja virtual, sem que o cliente seja redirecionado a outra página para concluir o pagamento.

Como funciona o checkout transparente?

Diferentemente do checkout padrão, toda a transmissão de dados entre a loja virtual e o provedor de pagamento acontece por trás, no back-end do site, mas o usuário apenas vê a transação ser processada dentro do ambiente da loja.

Quais as vantagens do checkout transparente?

O checkout transparente melhora a experiência de compra do usuário e diminui a taxa de abandono de carrinho, aumentando assim a taxa de conversão.

Como colocar checkout transparente na Shopify?

Até o momento, os parceiros EBANX, Mercado Pago, PagBrasil, Moip e BrasPag oferecem esse recurso para os lojistas brasileiros da Shopify. Confira o site de cada parceiro para verificar como implementar essa modalidade de checkout.

Which method is right for you?Sobre a autora

Bianca Saburi é copywriter e escritora. Adora aprender mais sobre marketing e e-commerce, além de ser apaixonada por livros e cachorros.

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