Fundo Shopify para a Sustentabilidade

Inscreva-se

Fundo Shopify para a Sustentabilidade

Inscreva-se

Você tem um projeto para combater mudanças climáticas?

Candidate-se agora ao nosso financiamento

Estamos de portas abertas para conhecer todos os projetos que envolvem o clima: desde ideias que ainda não saíram do papel até soluções em fase de comercialização. Todos os projetos ou soluções que armazenam CO₂ fora da atmosfera serão bem-vindos, inclusive soluções rápidas de armazenamento em altos volumes que nos ajudem a ganhar tempo enquanto acompanhamos o crescimento e o desenvolvimento de tecnologias duradouras de longo prazo.

Continue a leitura para saber mais sobre nossa abordagem e entender o que buscamos em um projeto.

Ilustração de geração de energia renovável

O Fundo Shopify para a Sustentabilidade foi criado para ajudar a reverter as mudanças climáticas

Queremos ajudar a resolver o problema das emissões o quanto antes ― e sabemos que o caminho para isso é apoiar novas tecnologias que ajudem a mitigar os efeitos mais catastróficos das mudanças climáticas.

Em 2020, anunciamos nossa primeira compra de 13 empresas atuantes em oito áreas diferentes; em 2021, expandimos nossas compras nas áreas de biomassa e mineralização. Para saber mais sobre como avaliamos soluções, selecionamos empresas e elaboramos nossos contratos, confira o guia da Shopify sobre Como promover o mercado de remoção de carbono (em inglês)..

O que vem por aí?

Ilustração de um globo

Como preparação para os próximos anos, queremos conhecer novas soluções disponíveis em todos os mercados e incluir novas empresas em nosso fundo. O objetivo é alocar cada dólar da melhor forma possível, por isso, precisamos conhecer todas as soluções de alto potencial que podem se beneficiar do suporte da Shopify para superar barreiras e acelerar o desenvolvimento.

Queremos conhecer todos os tipos de solução

Ilustração de um megafone

Qualquer projeto relacionado ao armazenamento de CO₂ fora da atmosfera é bem-vindo, inclusive soluções rápidas de armazenamento em altos volumes que nos ajudem a ganhar tempo enquanto acompanhamos o crescimento e o desenvolvimento de tecnologias duradouras de longo prazo. Estamos de portas abertas para todo tipo de projeto: de ideias que ainda não saíram do papel até soluções em fase de comercialização.

Ilustração de uma planta de processamento de biomassa

Priorizamos quatro aspectos centrais

Avaliaremos qualquer proposta com potencial para aplicação em grande escala e impacto positivo na reversão das mudanças climáticas.

Benefícios para o meio ambiente

O ciclo de vida do projeto deve alcançar um estágio de carbono negativo, ou seja: as emissões do projeto devem ser menores que o CO₂ capturado e armazenado

Aplicação em grande escala

O projeto ou a solução deve ter potencial para gerar uma contribuição significativa na reversão das mudanças climáticas ― e um preço acessível em longo prazo

Implementação com suporte do mercado voluntário

O aspecto econômico do projeto deve se basear na receita gerada pelos créditos de carbono

Outros benefícios

O apoio à igualdade social e a geração de outros benefícios ao meio ambiente são diferenciais importantes para a Shopify

Por que se candidatar?

Três setas formando um círculo

Não queremos uma fórmula pronta

Desenvolvemos nossas parcerias e contratos de compra visando gerar o maior impacto possível. Por isso, oferecemos compras plurianuais com prazos e condições flexíveis para incentivar a jornada de comercialização de cada projeto.

Acesso a outros clientes

A Shopify consolidou uma grande rede de empresas interessadas na remoção de carbono. Além disso, também incentivamos as empresas do Fundo Shopify para a Sustentabilidade a oferecerem soluções aos nossos lojistas por meio de promoções e do nosso app Offset. Com isso, as empresas do fundo passam a ser um exemplo de sustentabilidade para os milhões de lojistas da plataforma Shopify.

Fluxo de receita antecipado

A Shopify comprará créditos de carbono antes que a empresa esteja pronta para entrar no mercado. Com essa receita antecipada de um comprador renomado, as empresas conseguem obter acordos, concessões de financiamento e soluções de capital mais competitivas.

Insights de mercado

A Shopify faz parte do mercado voluntário de carbono e conhece as demandas e expectativas dos clientes ― e é por isso que oferecemos insights e consultorias valiosos, que ajudam as empresas a criarem casos de negócios sólidos e abordagens convincentes. Dessa forma, elas conseguem marcar presença num mercado em constante evolução.

Como se candidatar?

A inscrição é dividida em duas partes simples: um formulário e uma apresentação. Não é necessário investir tempo demais nessa parte, pois preferimos que você priorize o desenvolvimento da sua iniciativa. Além das informações básicas de contato, queremos entender sua abordagem e sua visão para o futuro.

Queremos uma apresentação leve e descontraída: inclua gráficos, fotos, links para outras fontes e o que mais for necessário para entendermos a ciência por trás da sua abordagem, das táticas para o crescimento e da sua motivação para trabalhar conosco.

As candidaturas devem ser enviadas via formulário online:

Inscreva-se

As candidaturas podem ser enviadas a qualquer momento. No entanto, para participar do programa ainda em 2022, é necessário enviar a inscrição até 12 de outubro de 2021, às 12h (horário do Pacífico).

AVISO: não é possível salvar formulários parcialmente preenchidos nem revisar ou atualizar a inscrição depois do envio. Recomendamos que você prepare suas respostas com antecedência e faça a inscrição de uma só vez.

Caso seu projeto seja selecionado para análise posterior, a critério exclusivo da Shopify, solicitaremos mais informações, dados e referências que confirmem as informações enviadas na inscrição.

Cronograma

Tabela de cronograma
Data Etapa Descrição
16 de set. Abertura das inscrições Empresas interessadas podem preencher o formulário online para participar do processo
12 de out. Encerramento das inscrições O formulário online será desativado, e as empresas não poderão mais se candidatar depois das 12h (horário do Pacífico)
13 a 22 de out. Análise As propostas serão analisadas em termos de benefícios para o meio ambiente, aplicação em grande escala, demanda do mercado voluntário e outros benefícios
25 de out. Solicitação de envio de mais informações

Empresas com grande potencial são convidadas a enviar mais informações

As empresas que não forem selecionadas serão informadas da decisão por e-mail

16 de set.

Abertura das inscrições

Empresas interessadas podem preencher o formulário online para participar do processo

12 de out.

Encerramento das inscrições

O formulário online será desativado, e as empresas não poderão mais se candidatar depois das 12h (horário do Pacífico)

13 a 22 de out.

Análise

As propostas serão analisadas em termos de benefícios para o meio ambiente, aplicação em grande escala, demanda do mercado voluntário e outros benefícios

25 de out.

Solicitação de envio de mais informações

Empresas com grande potencial são convidadas a enviar mais informações

As empresas que não forem selecionadas serão informadas da decisão por e-mail